sexta-feira, 17 de abril de 2015

GERAÇÃO MI MI MI.

GERAÇÃO MI MI MI.
"Havia um tempo, onde os amigos falavam umas verdades uns aos outros, e mesmo assim, os mesmos saiam da discussão sem magoas e sem rusgas. Hoje os tempos são outros. Você não pode contrariar amigos, não pode dizer que não concorda com a opinião deles ou negar algum pedido dos mesmos, que logo eles ficam melindrosos. Ora, desde quando a verdadeira amizade é baseada naquilo que o amigo quer ouvir e não naquilo que ele precisa ouvir? Em tempos do politicamente correto, discordar de algo em ambientes de trabalho, entre familiares, entre cônjuges e principalmente entre amigos são motivos suficientes para biquinhos, raivinhas e chateações. Até Deus anda pagando o pato, quando não atente aos pedidos de orações (convenhamos, tem que ter muita paciência para ser Deus, pois fazemos cada pedido, rs).Portanto, a meu ver, o que a nossa geração precisa atualmente é de homens com H maiúsculo e mulheres com M maiúsculo, de gente que não confunde amizade com divergências de opiniões, de gente que vota no PT, mas não fica embirrado se o amigo votou no PSDB (e vice versa), de gente que ao levar um NÃO , não faz bicão, de gente que recebe um "EU NÃO CONCORDO COM VOCÊ", mas que não fica choramingando até ao amanhecer, de gente que não é convidado para o aniversário do amigo, mas mesmo assim, continua amigo. Enfim, nossa geração carece de “cabras machos e cabras fêmeas”, ou seja, de homens e mulheres com aquilo ROXO."
Sidney Danilo

quarta-feira, 1 de abril de 2015

O CLUBISMO PARTIDÁRIO TEM QUE ACABAR!



Nunca votei no PT e muito provavelmente nunca votarei (posso um dia mudar de opinião, mas por enquanto ainda não). Agora, criticar os petistas e esquecer-se das atrocidades cometidas pelo PSDB ao longo dos 20 anos a frente de São Paulo, é ser no mínimo um alienado partidarista. O Governador Geraldo Alckmin com sua conversa mansa, tranquila e suave, tem se mostrado há anos um politico incompetente, mas que de bobo não tem é nada. A crise do abastecimento de água, a máfia dos carteis do transporte público e o alto índice de violência que tomou conta de São Paulo, provam para mim, que assim como é incompetente o PT, o PSDB é outro que está encharcado de falcatruas e corrupções. Portanto, antes de criticarem o PT (e fazem muito bem em fazer isso), olhem primeiramente para seus umbigos, ops, partidos, para depois, quem sabe, criticar o partido dos outros...
Sidney Duarte

COTAS PARA NEGROS? SERÁ MESMO QUE ELES PRECISAM?

A escravidão já acabou há anos. Hoje não se existem mais senzalas como existiam há cem ou duzentos anos atrás. Os negros ao longo dos tempos ganharam direitos, respeito e certa dose de dignidade, coisas inimagináveis há épocas passadas. Atualmente, muitos deles são chefes em empresas, esportistas consagrados (Pelé é um grande exemplo), muitos alçaram voos sociais e financeiros gigantescos, graças primeiramente a seus talentos e a muitas outras pessoas que lhe deram oportunidades. Não dá para acreditar que nos dias de hoje um ser humano branco ache-se superior a outro ser humano negro, só por causa da cor da pele. Pensar desta maneira seria ser o ridículo do ridículo e do ridículo ao quadrado. Mas, ainda infelizmente existem animais que pensem assim. No que diz respeito a cotas estudantis para negros no Brasil, o assunto gera muita polêmica. Muitos (inclusive alguns negros) acham que tal benefício só serve para mostrar que eles próprios se acham diferentes dos brancos, querendo afirmar-se com isso, que os mesmos também são preconceituosos. Talvez, mas, o certo mesmo é que nunca viesse a existir cotas para negros, brancos, azuis, amarelos, índios e ninguém, pois todos são iguais perante a "lei" e principalmente perante Deus. Mas, como o ser humano ainda é imbecil e acho que sempre o será, determinadas coisas precisam sim de certa proteção. Vejamos: é fato que nós vivemos em uma época de muito vitimismo, a gente vê isso entre os próprios negros, religiosos, homossexuais, deficientes físicos, crianças, idosos e etc., ou seja, determinadas pessoas usam um pouquinho do famoso “ninguém me ama e ninguém me quer” para conseguir algo a seu favor. Sim, a meu ver, o vitimismo também é um mal. Só que vamos analisar as coisas na concretude da vida e não apenas nas teorias, para vermos se eles estão ou não certos em pedir tal benefício. Pesquise na internet e tente encontrar dez grandes empresas no Brasil que tenha como presidentes ou executivos do primeiro escalão, negros masculino ou feminino. Pesquise na internet e tente encontrar nas grandes universidades do Brasil, dez professores negros que sejam a referência da universidade. Pesquise na internet e veja se existem dez técnicos de futebol de times de ponta e que sejam negros. Pesquise na internet e tente encontrar dez dançarinas negras do Faustão, Gugu, programa Pânico ou em novelas. Pesquise em lojas para brinquedos, dez tipos de bonecas negras. E assim por diante. Eu sei, eu sei que você pode dizer que isto tudo não tem nada haver e que não concorda. Respeito sua opinião, mas para mim, tem tudo haver. O preconceito e a discriminação no Brasil, não são aquele preconceito explicito. Mesmo porque, é crime inafiançável. O preconceito no Brasil é de ódio camuflado, declarado em ambientes onde a mídia não tem acesso. São os pais brancos e de família rica e tradicional (não todos é claro) que dizem na roda familiar ou de amigos, que odeiam negros e que preferiam ver o filho (a) morto, a vê-los (as) casando-se com negros (as), são empresas que entre uma estagiaria negra e uma loira de olhos azuis, não pensam duas vezes em contratar a loira (e não venha dizer que não tem nada haver que no dia a dia a gente sabe que é bem assim), enfim, não é aquele preconceito do dia a dia infelizmente também tolerado, na qual "amigos" chamam os amigos negros de macacos, negro safado, gorila e etc. Não. São preconceitos de ódios, de segregação total, de total indiferença a eles, e que vem muita das vezes, com pedidos de exterminação total dos negros do universo (não é exagero, já li algo a respeito). É por estas e por outras que eu defendo sim a cotas para negros. Do contrário, ainda que saibamos que eles sejam capazes de conquistarem coisas melhores em suas vidas sem a ajuda das cotas, continuo achando as necessárias. Pois, se não for assim, infelizmente muitos deles não chegaram a lugar nenhum. Podemos dizer que cotas é um mal necessário.  Sidney Duarte

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PM Mata Camelô Com Tiro na Lapa em SP

Exclusivo: vídeo mostra momento em que PM mata camelô com tiro na cabeça em SP
Um cinegrafista amador gravou pelo celular o exato momento em que um Policial Militar atira em um vendedor ambulante
vídeo mostra momento em que PM mata camelô com tiro na cabeça em SP PM é preso por matar camelô na Lapa - São Paulo - PM é preso após divulgação de vídeo em que mata camelô com tiro
PM preso por matar camelô na Lapa responde por outro homicídio