Mostrando postagens com marcador malafaia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador malafaia. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 8 de junho de 2015

A CORRUPÇÃO É SUA, ELA É MINHA ELA É NOSSA.

O escândalo de corrupção na maior entidade de Futebol, a FIFA, só veio mostrar o quão sujo é o nosso mundo. Copas do mundo estão sob judice e toda a credibilidade futebolista em pouco tempo poderá ruir. Saindo da esfera esportiva, mais precisamente futebolística, fato é que quase tudo no mundo parece estar corrompido. Especificadamente no Brasil, temos corrupção em todos os poderes constituídos. No judiciário, as vendas de sentenças e conchavos entre juízes e advogados é o que de pior nós temos no poder judiciário. No legislativo, vereadores, deputados e senadores parecem verdadeiras teias de aranhas, tamanho o emaranhado de conluios que praticam a cada sessão legislativa ou nas escondidas. No executivo, prefeitos, governadores e a presidência da republica, se revezam na disputa para ver quem é o campeão de incompetência do momento. Saindo da política, a gente entra no campo da religião. Aqui, a briga é para ver quem tem o melhor acesso ao sagrado, levando muitos a uma vida de desesperados e de endividados, rs. Na família brasileira (sim, sou conservador, e daí?) o bombardeio vem de todos os lados possíveis, desde a simples propaganda de mortadela até as putarias da novela, roubando assim infâncias belas. A corrupção nossa de cada dia nos dai hoje, também é outro meio de mostrar que infelizmente os cidadãos brasileiros (não todos, é claro), também somos corruptos e corruptíveis. Dizemos: é “apenas um cafezinho para o guarda nos liberar, é apenas um dinheirinho para tirar a carta de motorista, é apenas uma “gato” na TV a cabo, é apenas a compra de um relógio roubado, é apenas isso, é apenas aquilo e assim nós vamos aos poucos “malufando e sarneyzando” dia após dia”. E assim lamentavelmente a vida vai seguindo. E o que fazer então? Se render ao sistema? Denunciar o sistema? Odiar o sistema? Enfim, o que fazer? De forma incisiva eu não sei responder. Mas, uma coisa eu sei que embora não seja fácil não se render ao poder corruptível e aos poderosos corruptores, ainda assim se queremos um país melhor, mais digno e mais humano precisamos mesmo que de forma pequena e “insignificante”, começarmos a estancar toda a corrupção desde o seu nascimento (do nosso dia a dia), para só assim acabar com corrupção deles, os poderosos.

Sidney Danilo..

EVANGÉLICOS VERSUS GAYS....

A luta entre gays e evangélicos parece não ter fim. De um lado nós temos a marcha para Jesus. Do outro nós temos a parada gay. O primeiro ataca o segundo chamando-os de profanos e imorais (que no fim são sinônimos). O segundo ataca o primeiro chamando-os de retrógrados, alienados, tapados, reacionários e até de fascistas. O primeiro recebe verbas públicas para tal evento e isenção tributaria (no caso das igrejas católicas e evangélicas). O segundo também recebe uma bela grana da prefeitura para promover a tal parada gay. O primeiro grupo, dos evangélicos, nunca propôs uma só proposta de melhoria para o povo brasileiro lá em Brasília. O segundo tem como porta voz, o EX BBB Jean Wyllys, deputado federal e que também não passa de um inútil à custa do governo brasileiro. O primeiro grupo diz sofrer cristofobia. O segundo diz sofrer homofobia. O primeiro fala tanto de gay, que parece que os extirpando do mundo, todos os outros problemas (guerras, fome, corrupção, desmatamento, desemprego e etc.) iram desaparecer também. Já o segundo quer obrigar através de novelas, propagandas e de leis que todos aceitem a homossexualidade como sendo normal. (eu não acho normal e em casa não entra estas porcarias de novelas). Enfim, para mim, a verdade é a seguinte: Vivemos em um Estado laico, portanto, ninguém é obrigado a acreditar na bíblia e muito menos em Deus. E ninguém é obrigado também a achar normais dois homens ou duas mulheres transando e querendo fazer "neném". Então, sendo assim, cada macaco no seu galho.
Conclusão: Gays, deem tudo o que vocês quiserem dar. A igreja não pode querer mandar no rabo de vocês. Agora, por outro lado, a igreja tem todo o direito de ensinar para seus fies que dá o rabo é pecado.

Simples assim...

Sidney Danilo...