quinta-feira, 26 de maio de 2016

chico buarque geni e zepelin



Preciso da sua ajuda para o canal Crescer !
Por favor, caso tenha gostado do vídeo, me ajude dando like e compartilhando!
Quer um contato direto comigo?
site: http://pensandonissonoyt.blogspot.com.br
Face: https://www.facebook.com/PensandoNissoYouTube
Twitter: @PensandoNissoYT
Instagram:@pensandonisso

Contato Comercial e Parcerias: luizguilherme.fde@gmail.com

Tem alguma sugestão para os próximos episódios? Deixe seu comentário aqui em baixo!Terei o maior prazer de olhar!

Neste video é Revelado o segredo sobre a musica construção de Chico Buarque de Holanda!

Chico Buarque - Construção
Geni e o Zepelim
Chico Buarque/1977-1978
Para a peça Ópera do malandro, de Chico Buarque

De tudo que é nego torto
Do mangue e do cais do porto
Ela já foi namorada
O seu corpo é dos errantes
Dos cegos, dos retirantes
É de quem não tem mais nada
Dá-se assim desde menina
Na garagem, na cantina
Atrás do tanque, no mato
É a rainha dos detentos
Das loucas, dos lazarentos
Dos moleques do internato
E também vai amiúde
Co'os velhinhos sem saúde
E as viúvas sem porvir
Ela é um poço de bondade
E é por isso que a cidade
Vive sempre a repetir
Joga pedra na Geni
Joga pedra na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Um dia surgiu, brilhante
Entre as nuvens, flutuante
Um enorme zepelim
Pairou sobre os edifícios
Abriu dois mil orifícios
Com dois mil canhões assim
A cidade apavorada
Se quedou paralisada
Pronta pra virar geléia
Mas do zepelim gigante
Desceu o seu comandante
Dizendo - Mudei de idéia
- Quando vi nesta cidade
- Tanto horror e iniqüidade
- Resolvi tudo explodir
- Mas posso evitar o drama
- Se aquela formosa dama
- Esta noite me servir

Essa dama era Geni
Mas não pode ser Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Mas de fato, logo ela
Tão coitada e tão singela
Cativara o forasteiro
O guerreiro tão vistoso
Tão temido e poderoso
Era dela, prisioneiro
Acontece que a donzela
- e isso era segredo dela
Também tinha seus caprichos
E a deitar com homem tão nobre
Tão cheirando a brilho e a cobre
Preferia amar com os bichos
Ao ouvir tal heresia
A cidade em romaria
Foi beijar a sua mão
O prefeito de joelhos
O bispo de olhos vermelhos
E o banqueiro com um milhão
Vai com ele, vai Geni
Vai com ele, vai Geni
Você pode nos salvar
Você vai nos redimir
Você dá pra qualquer um
Bendita Geni
Foram tantos os pedidos
Tão sinceros, tão sentidos
Que ela dominou seu asco
Nessa noite lancinante
Entregou-se a tal amante
Como quem dá-se ao carrasco
Ele fez tanta sujeira
Lambuzou-se a noite inteira
Até ficar saciado
E nem bem amanhecia
Partiu numa nuvem fria
Com seu zepelim prateado
Num suspiro aliviadoEla se virou de ladoE tentou até sorrirMas logo raiou o dia E a cidade em

cantoria Não deixou ela dormir Joga pedra na GeniJoga bosta na Geni Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir Ela dá pra qualquer um Maldita Geni



musicas analisada 2016

https://youtu.be/fhin6FYMOqY

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Presidente em exercício da Câmara anula votação do impeachment



O presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu nesta segunda-feira (9), por meio de uma decisão monocrática, anular a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff realizada na Casa no dia 17 de abril (leia ao final desta reportagem a íntegra da decisão). Ele acolheu pedido feito pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.

A assessoria da Câmara informou que o presidente em exercício da Casa irá fazer um pronunciamento no Salão Verde, às 16h, para explicar a sua decisão.
Waldir Maranhão substituiu Eduardo Cunha na presidência da Câmara na semana passada depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu afastar o peemedebista do comando da casa legislativa. O deputado do PP votou contra a continuidade do processo de impeachment na votação da Câmara, descumprindo decisão de seu partido, que havia fechado questão a favor do afastamento da presidente da República.
 
PROCESSO DE IMPEACHMENT
Possível afastamento de Dilma é analisado

Presidente em exercício da Câmara anula votação do impeachment

No despacho no qual anulou a votação da Câmara, Maranhão marcou uma nova votação, para daqui a 5 sessões do plenário da Casa, para os deputados federais voltarem a analisar o pedido impeachment. O prazo começa a contar no momento em que o processo for devolvido para a Casa pelo Senado.
Segundo o G1 apurou, Waldir Maranhão participou, durante o fim de semana e na manhã desta segunda-feira, de reuniões com integrantes do governo federal, deputados do PT e do PC do B. O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, teria participado desses encontros.
A decisão de Maranhão
Em nota divulgada à imprensa, Maranhão diz que a petição da AGU ainda não havia sido analisada pela Casa e que, ao tomar conhecimento dela, resolveu acolher. Na decisão, ele argumenta “ocorreram vícios que tornaram nula de pleno direito a sessão em questão”.
Para Maranhão, os partidos políticos não poderiam ter fechado questão a favor ou contra o impeachment. Quando há o chamado fechamento de questão, os deputados devem seguir a orientação partidária sob pena de punição, como expulsão da legenda.
“Não poderiam os partidos políticos terem fechado questão ou firmado orientação para que os parlamentares votassem de um modo ou de outro, uma vez que, no caso deveriam votar de acordo com as suas convicções pessoais e livremente”, destacou o presidente em exercício da Câmara na decisão.
Maranhão argumenta ainda que os deputados não poderiam ter anunciado suas posições antes da sessão da Câmara que decidiu dar continuidade ao processo de afastamento da presidente Dilma. Ele também afirma que a defesa de Dilma deveria ter tido o direito de falar durante a votação do impeachment.
“Não poderiam os senhores parlamentares antes da conclusão da votação terem anunciado publicamente seus votos, na medida em que isso caracteriza prejulgamento e clara ofensa ao amplo direito de defesa que está consagrado na Constituição. Do mesmo modo, não poderia a defesa da senhora Presidente da República ter deixado de falar por último no momento da votação, como acabou ocorrendo”, afirma.
Por fim, Maranhão alegou que o resultado da votação deveria ter sido formalizado por resolução, por ser, segundo ele, o que dispõe o regimento interno da Câmara dos Deputados e o que estava previsto no processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello.
“Por essas razões anulei a sessão realizada nos dias 15, 16 e 17 e determinei que uma nova sessão seja realizada para deliberar sobre a matéria no prazo de 5 sessões contados da data em que o processo for devolvido pelo Senado à Câmara dos Deputados”, disse.
“Para cumprimento da minha decisão, encaminhei ofício ao presidente do Senado, para que os autos do processo de impeachment sejam devolvidos à Câmara dos Deputados”, concluiu Waldir Maranhão.

Enem 2016: inscrições estão abertas e vão até o dia 20 de maio

Enem 2016: inscrições estão abertas e vão até o dia 20 de maio

 

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão abertas no site da prova e se estendem até o dia 20 de maio, às 23h59. 

Para participar, os candidatos devem preencher seus dados, tendo em mãos o RG e o CPF – menores de idade que ainda não tiverem os documentos precisarão providenciá-los. Também será obrigatório informar um endereço de e-mail e um celular, o município onde farão a prova e a língua estrangeira do teste de Linguagens (inglês ou espanhol).
A taxa de inscrição custa R$ 68 – R$ 5 a mais que na edição do exame no ano passado. Dessa vez, ela poderá ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência de Correios (antes, só era possível quitar a guia no Banco do Brasil).
Prova
Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e redação.
Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30.

sábado, 7 de maio de 2016

Votação Impeachment Dilma camara deputados senado entenda se é golpe



TAGS:dilma impeachment, dilma, votos impeachment, o impeachment,Comissão Impeachment Senado, Comissão Impeachment Senado, Senadores A Favor Do Impeachment, bolsonaro,bolsonaro ustra,cospe bolsonaro, voto bolsonaro, cunha, eduardo cunha, Renan Calheiros, eduardo cunha réu

A Revolução Francesa da forma mais simples de entender! no dia do Trabalho



 





Tags:a revolução francesa, revolução industrial,iluminismo,revolucao francesa 




revolution ,french, the french revolution, révolution française, La Révolution française, Napoleon - Emperor of the French, french, revolution  



  

domingo, 27 de dezembro de 2015

Renato Vianna - João de Barro - Análise da Letra

Preciso da sua ajuda para o canal crescer !
Por favor, caso tenha gostado do vídeo, me ajude dando like e compartilhando!
Pensando Nisso: http://guiojoga10.wix.com/pensandonisso
Fanpage: https://www.facebook.com/PensandoNiss...
Twitter: @PensandoNissoYT
Artigo no Blog: http://pensandonissonoyt.blogspot.com...

Tem
alguma sugestão para os próximos episódios? Quer a Analise da musica
que você ama? Deixe seu comentário aqui em baixo!Terei o maior prazer de
olhar!

Visite nosso site: http://guiojoga10.wix.com/pensandonisso
Conheça nosso projeto: http://pensandonissonoyt.blogspot.com.br
Curta a nossa Fanpage: https://www.facebook.com/PensandoNiss...
Siga no Twitter: http://www.twitter.com/PensandoNissoYT

O meu desafio é andar sozinho
Esperar no tempo os nossos destinos
Não olhar pra trás, esperar a paz
O que me traz
A ausência do seu olhar
Nos
dias de hoje talvez essa musica não faça sentindo. Mas acredito que os
ultimos romanticos que ainda existem, sofrem pela ausencia do amor, ao
meu ver ela morreu, então por isso ele diz que o desafio é andar
sozinho, e esperar que o tempo responda o porque da perda, e nesse
processo não olhar prá trás, até que o conforto e a paz o acalme, mas
num primeiro momento a unica coisa que lhe trás é ausencia da mulher.

Traz nas asas um novo dia
Me ensina a caminhar
Mesmo eu sendo menino aprendi
Ele
precisa esquecer rapidademente por isso diz pra trazer "nas asas" um
novo dia, ou seja, trazer o conforto o mais rapido possivel, ele precisa
caminha, e mesmo sendo menino ele começa a aprender

Oh meu Deus me traz de volta essa menina
Porque tudo que eu tenho é o seu amor
João de Barro eu te entendo agora
Por favor me ensine como guardar meu amor
O
refrão é a parte mais bonita da letra, num sentimento de saude ele
grita pela volta da amada para Deus, pois tudo que ele tinha era o amor
daquela mulher, e a parte mais curiosa é com relação ao joão de barro,
pois a historia dos nossos antepassados diz que o joão de barro só tem
uma parceira na vida, se ela morrer, ele passará sozinho o resto da
vida, e realmente é o que um amor verdadeiro prega, talvez o mundo
perdeu esse valor, de respeito e fidelidade, mas eu acredito que ainda
exista "joãos de barro"

http://youtu.be/clsp8uhqEiI

tags:
"renato viana" Maria Gadu - João de Barro,Leandro léo - João de
barro,João de Barro - Renato Vianna - HD analisando a letra,significado
de letra,analise da letra,analise de letra,analise da letra da
musica,significado da letra, Historia joão de barro,cifra maria gadu
joao de barro,joao de, joao de barro e maria gadu,
cifras joao de barro,
joão de barro download:https://youtu.be/clsp8uhqEiI

terça-feira, 10 de novembro de 2015

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O que vejo em São Paulo

No meio de tanto asfalto, me procuro durante alguns segundos até

que eu me encontre em algum grafitti exposto às intempéries do tempo

em qualquer muro da cidade. Depois de me perder de novo em meio à

tantos banners, placas e construções, fico a me perguntar qual é o

sentimento que devo escolher diante de tamanha inconstância e

diversidade. Repito alguns versos em voz alta, que ecoam em meu

íntimo enquanto entro no ônibus. Passageiros fatigados pela rotina não

percebem o que eu sinto. Empatia é mito em horário de pico.

Abro a mochila. Pego o livro, penso na vida enquanto a vista

percorre as linhas. Esqueço que o troco dado pelo cobrador ficou no

bolso quase que pendurado e recorro ao tato para conferir se não deixei

o pouco que me resta cair no chão do busão. Dito e feito! Perdi mesmo.

Já pago tanto imposto, devia era ter enfrentado as caras feias e pedido

carona pro motorista que assim como eu se sente explorado mas se cala

e ainda acha ruim quando alguém fala na sua cara que precisa procurar

emprego mas não tem dinheiro pra se locomover, que dirá pra se vestir.

Mais alguns versos latejam na minha mente, dessa vez com boas novas.

Lembro que aprendi, em um passado recente, a não sucumbir diante dos

maiores sequestros emocionais situados nas entrelinhas do que entende

a mente.

Depois das distrações volto à leitura que perdura até a chegada do

ponto em que me encontro. Pego meu caderninho de bolso e começo a

escrever este texto. Abro novamente a mochila e vejo meus pertences

que trazem, um à um, enorme nostalgia. Penso no quanto sou único no

universo.  Percebo olhares e detalhes que ninguém parece alcançar, até

que me deparo com uma criança que me enche de esperança ao passar

pela rua com o velho brilho no olhar. Em um simples caminho rotineiro

faço o que posso pra manter-me vivo porque somente sobreviver é um

engano. Não faz sentido.


Autor: Fellipe Nogueira